Quanto custa carregar um carro elétrico em casa?

Quanto custa carregar um carro elétrico em casa?

VistoriaPro
Quando pensamos em um carro plugado na tomada de casa durante horas, a primeira pergunta que vem à cabeça é: “Quanto isso vai custar?”. A maioria das pessoas tende a pensar que será uma fortuna. Mas não é bem assim. O custo é mais baixo do que se pensa. O primeiro ponto a ser ressaltado é que as tomadas residenciais no Brasil seguem o padrão NBR5410, com aqueles três pontos de entrada. Qualquer carro elétrico tem entrada de tomada, como qualquer outro eletrodoméstico. Caso não haja compatibilidade, um simples adaptador resolverá o problema. A recomendação deste padrão é de que as tomadas de 110 Volts tenham no mínimo 10 amperes e no máximo 20 amperes. Já as de 220 Volts possuem corrente de 20 amperes. Em qualquer uma é possível…
Leia Mais
Posso comprar um pneu que ficou meses no estoque da loja?

Posso comprar um pneu que ficou meses no estoque da loja?

VistoriaPro
Sim, desde que tenha sido armazenado corretamente. Ao contrário do que diz a crença popular, pneus não têm prazo de validade e sua troca é recomendada só após dez anos da produção. Problemas de degradação só ocorrem se os compostos não foram estocados de modo adequado. “Os revendedores têm instruções rigorosas de como guardar os pneus. Eles possuem limite de empilhamento e não podem ser expostos à luz solar e às altas temperaturas de maneira constante”, diz Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental. O que varia é a garantia entre os fabricantes, mas ela começa a valer somente após a venda ao cliente final, tendo como referência a data de emissão da nota fiscal. Números mágicos  Neste exemplo o pneu foi fabricado na 15ª semana de 2011 Neste…
Leia Mais
Combustível adulterado: saiba como detectar e como (tentar) fugir

Combustível adulterado: saiba como detectar e como (tentar) fugir

VistoriaPro
 Será que o combustível no seu tanque segue as exigências? Combustível adulterado é uma assombração para o motorista brasileiro. Tem sempre aquela pontinha de desconfiança se o que você pôs no tanque segue as especificações exigidas por lei. O bom é que o carro dá sinais se o produto é ruim ou não. Basta ficar atento aos sintomas. A primeira recomendação é medir o consumo, válida para todo tipo de combustível. Sempre que abastecer o carro, zere o computador de bordo e observe a média em km/l que seu carro costuma fazer. Na próxima parada, em outro posto, repita o procedimento. Se você manteve a rotina dos trajetos do dia a dia e registrou diferença entre 15% e 20% a mais no consumo, desconfie. No caso de uso de gasolina,…
Leia Mais
VistoriaPro Experience

VistoriaPro Experience

VistoriaPro
Neste post vamos trazer um pouco de como foi o primeiro evento da Compuletra, o VistoriaPro Experience. Para planejar e executar este projeto muito legal, foi necessário o empenho da equipe comercial encabeçada pelo Alexandre Dias e da equipe de Marketing, sob a orientação do Bruno Scalco. Foram meses pensando nos detalhes, desde onde seria realizado o evento até na duração de cada palestra. Optamos por fazer em um local de vanguarda, que estivesse alinhado com os preceitos da empresa de inovar e compartilhar sempre. Assim, escolhemos a WeWork da unidade Vila Gertrudes. (fotos) Para as palestras, chamamos parceiros e especialistas que conversaram com os convidados sobre soluções para consultas de laudos, mercado econômico, soluções para marketing digital e, o ponto alto, empreendedorismo para mercados altamente competitivos. Nossos convidados tiveram…
Leia Mais
Senado discute obrigatoriedade de extintor de incêndio em automóveis

Senado discute obrigatoriedade de extintor de incêndio em automóveis

VistoriaPro
A presença do extintor nos automóveis é essencial porque salva vidas, principalmente quando utilizado por outros motoristas solidários para debelar incêndios em acidentes que acabaram de ocorrer, evitando o agravamento dos cenários antes mesmo da chegada dos bombeiros. Mas impor a obrigação de um tipo específico do produto por lei federal é excessivo, pode ser considerado inconstitucional e cria reserva de mercado. O dilema ficou evidente nas opiniões manifestadas por participantes da audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) que debateu, nesta quinta-feira (12), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 159/2017. O projeto inclui entre os equipamentos obrigatórios dos veículos o extintor de incêndio com carga de pó classe ABC. Essa obrigação foi extinta em 2015 por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), mas o deputado…
Leia Mais
Airbag externo promete tornar colisões laterais 40% menos “letais”

Airbag externo promete tornar colisões laterais 40% menos “letais”

VistoriaPro
 (Jonatan Sarmento/Arte/Quatro Rodas) Os veículos autônomos prometem acabar com os acidentes de trânsito quando todos os carros, motos, bicicletas, pedestres e ruas estiverem conectados. Como esse dia de conexão total ainda vai demorar e, antes, haverá uma fase em que os autônomos circularão lado a lado com modelos guiados por humanos, as fábricas tratam de desenvolver novos dispositivos de segurança adaptados a esse cenário. A fornecedora alemã ZF propõe um airbag externo, para proteção contra colisões laterais. Assim como um airbag interno, o externo é uma bolsa que infla com gases resultantes de uma reação química, detonada por um gatilho pirotécnico em caso de acidente. Veja também Seu acionamento é decidido por uma central inteligente com base em informações de sensores. O airbag externo funciona como um para-choque lateral inflável.…
Leia Mais
Susep: seguro automotivo com peças usadas está liberado

Susep: seguro automotivo com peças usadas está liberado

VistoriaPro
O custo do seguro para carros no Brasil é bem elevado. O alto índice de roubos e o custo de peças e serviços, torna o serviço pouco atrativo para o consumidor no geral. Não por acaso, apenas 30% de todos os automóveis em circulação no país possuem seguro. Também, com uma enorme frota de carros antigos rodando pelo país, um mercado muito distante de ser consolidado, ter seguro barato o ideal para todo mundo. Pensando em reduzir esse custo, a Susep – Superintendência de Seguros Privados – autorizou as seguradoras a proceder a reparação de carros batidos com peças usadas. No entanto, é preciso que o consumidor seja informado quanto ao emprego de peças e componentes de segunda mão no conserto do veículo. A confiabilidade de uma peça usada em…
Leia Mais
Detran disponibiliza modalidade especial para vistorias de veículos de empresas

Detran disponibiliza modalidade especial para vistorias de veículos de empresas

VistoriaPro
Para facilitar o procedimento de vistoria veicular para empresas com mais de 30 veículos, o Detran-RJ instituiu a vistoria volante empresarial. Nesta modalidade, os funcionários da Divisão de Terceiros, Permissionários e Entidades (DTPE) vão até a localidade desejada, inclusive nos fins de semana, evitando o deslocamento dos veículos, o que poderia afetar as atividades dessas empresas. A vistoria anual, extinta para os carros de passeio no fim de 2018, ainda é exigida para esses veículos.Também são contemplados, independentemente da frota, os veículos oficiais, veículos dotados de características especiais que impeçam ou restrinjam o seu deslocamento até os postos de vistoria e empresas cuja atividade econômica principal é a comercialização de veículos.O serviço volante é realizado na capital e no interior do estado, e conta com 30 funcionários divididos em cinco…
Leia Mais
VAI TROCAR O ÓLEO DO MOTOR? SAIBA COMO ESCOLHER O LUBRIFICANTE CERTO

VAI TROCAR O ÓLEO DO MOTOR? SAIBA COMO ESCOLHER O LUBRIFICANTE CERTO

VistoriaPro
Antes de substituir o óleo lubrificante de seu carro, veja como decifrar os códigos da embalagem e acertar na especificação, tipo e viscosidade ILSAC, SAE, 5W30, SN, PCMO… sabe o que isso quer dizer? Todas essas siglas determinam a especificação do óleo ou do órgão que deu o certificado ao lubrificante para o motor do carro. É decifrando essa sopa de letrinhas que fica mais fácil identificar o lubrificante correto.Os engenheiros brasileiros devem levar em conta a Resolução nº 22 da Agência Nacional do Petróleo, a ANP, que determina uma série de normas que devem ser respeitadas pelos fabricantes, inclusive ao compor a embalagem de seus produtos. Segundo a ANP, essa resolução auxilia a “proteger o interesse dos consumidores quanto a preço, qualidade e oferta de produtos, uma vez que cada…
Leia Mais