fbpx

Internet

Cidade inteligente futurista com tecnologia de rede global 5g Foto gratuita

A dica de hoje é para melhorar o desempenho da sua empresa junto ao VistoriaPro.

Mas como funciona a internet?  

Imagine se a internet fosse uma estrada com várias pistas, ou seja, várias conexões. Pelas pistas estreitas passam menos carros e pelas largas, mais veículos. A velocidade dos automóveis é a mesma em todas as faixas, mas a quantidade de carros nas pistas largas é muito maior. É assim que funcionam as conexões: quanto maior o número da banda larga, maior a capacidade para transmitir dados. 

É importante validar as informações antes de contratar os serviços de uma operadora. Nos planos geralmente é mostrado o plano é 10, 20, 100 MB e isto é a taxa de Download que é quando o usuário baixa o arquivo.  

Salientamos que o sistema utiliza também a taxa de Upload (quando é enviado os arquivos da empresa para o ambiente externo) e é de suma importância esta taxa ser a mais alta possível para não haver problemas ao enviar a vistoria ao Detran. 

Importante preferir por internet que sejam de fibra ótica, por ser internet com melhor qualidade de transmissão existente no mercado. 

Como testar? 

Há sites que fazem a medição, então você pode ser basear por eles para saber qual a velocidade que está no momento. Indicamos o site https://www.speedtest.net/pt 

Lembrando que não adianta colocar internet rápida em computador com pouca memória ou com processador lento ou desatualizado. O processador é uma peça fundamental para garantir que o computador consiga trabalhar bem. Caso contrário, é como colocar combustível nuclear de foguete num Fusca. 

Se você gostou deste artigo, compartilhe. Em caso de dúvidas, deixe seu comentário, para que o ajudamos a solucioná-la.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

COMO MELHORAR O DESEMPENHO DOS PROCESSOS EM SEU COMPUTADOR NO DIA A DIA DA SUA ECV ?

COMO MELHORAR O DESEMPENHO DOS PROCESSOS DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS EM SEU COMPUTADOR?

MEMÓRIA RAM