Posts Similares
Internet
A dica de hoje é para melhorar o desempenho da sua empresa junto ao VistoriaPro. Mas como funciona a internet? Imagine se a internet fosse uma estrada com várias pistas, ou seja, várias conexões. Pelas pistas estreitas passam menos carros e pelas largas, mais veículos. A velocidade dos automóveis é a mesma em todas as…
Indústria cria combustível sintético para salvar os motores a combustão. Vai funcionar?
Em 1898, muito antes de abrir a própria montadora, Ferdinand Porsche criou um modelo movido a eletricidade que chegava a impressionantes 25 km/h (para a ocasião). Mas a falta de estrutura à época e a pouca capacidade das baterias fizeram com que os elétricos perdessem a competição para os motores a combustão, que se tornaram a tecnologia dominante até hoje.
Placa Mercosul: governo adia prazo de novo e tira uma das obrigatoriedades
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) decidiu adiar mais uma vez o prazo para implantação da placa de identificação veicular padrão Mercosul em todo o território brasileiro. Se antes a data era 30 de junho de 2019, agora ficou estabelecido que a data limite será 31 de janeiro de 2020. Isso porque, até o momento, apenas sete…
Quanto custa carregar um carro elétrico em casa?
Quando pensamos em um carro plugado na tomada de casa durante horas, a primeira pergunta que vem à cabeça é: “Quanto isso vai custar?”. A maioria das pessoas tende a pensar que será uma fortuna. Mas não é bem assim. O custo é mais baixo do que se pensa.
Fiat Uno 1983
O uno foi lançado em 1983 na Europa e começou a ser produzido no Brasil em agosto de 1984. Direcionada aos países da América Latina. A versão antiga foi produzida até dezembro de 2013 sendo vendida como Fiat Mille, nome adotado inicialmente em 1990, quando adotou um motor com menos de 1000 cc no Brasil.
Consumo de combustível do carro aumenta com o calor extremo?
Em resumo, o professor Cleber Willian Gomes argumenta que, nos projetos dos fabricantes, é preferível aquecer temperaturas mais baixas nos motores para melhorar a densidade e o desempenho do veículo. As altas temperaturas prejudicam o motor, reduzindo o torque e a potência, fazendo com que os motoristas exijam mais do acelerador, resultando em maior consumo de combustível, embora a diferença não seja extremamente significativa.