Simca Esplanada (1966)
Algumas poucas modificações transforam o Chambord no Esplanada. Tinha muitos dos elementos presentes nos carros americanos daquela época, como denunciavam a grande quantidade de cromados e as extremidades em forma de flecha.
Algumas poucas modificações transforam o Chambord no Esplanada. Tinha muitos dos elementos presentes nos carros americanos daquela época, como denunciavam a grande quantidade de cromados e as extremidades em forma de flecha.
Ao contrário do que diz a crença popular, pneus não têm prazo de validade e sua troca é recomendada só após dez anos da produção.
Problemas de degradação só ocorrem se os compostos não foram estocados de modo adequado. “Os revendedores têm instruções rigorosas de como guardar os pneus.
Parece déjà vu, mas não é: o Imposto de Propriedade sobre Veículos Automotores (IPVA) 2023 vai ficar ainda mais caro. E o motivo não está na mudança da alíquota cobrada pelos governos estaduais, mas na hipervalorização dos carros usados e seminovos. Antes de entender esse fenômeno, vale lembrar que o valor do IPVA é referente a uma porcentagem (que…
O que é um pneu run flat, afinal? Pneus run flat conseguem rodar mesmo sem ar durante muitos quilômetros, mas cobram um preço alto por essa qualidade Os pneus run flat, de “run flat tire”, ou “pneus que podem rodar vazios”, em uma tradução direta do inglês, surgiram na década de 1930, época em que…
Difícil encontrar alguém que não tenha se irritado com barulho, mas, quer saber? Até os carros elétricos acabam sendo barulhentos. Afinal, o silêncio do motor deles deixa os ruídos mais nítidos ainda… Descobrir a origem dos barulhos no carro não é uma tarefa simples. Mas você pode ajudar a solucionar o problema mais rápido. Um…
Voz dissonante na audiência, o vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Carlos Eduardo Lemos, considerou impróprio aprovar uma lei federal para retomar a exigência do extintor.
Um projeto de lei (PL 673/2022) quer tornar obrigatória a existência de sensores de colisão lateral (alerta de ponto cego) em veículos no Brasil. A iniciativa está em tramitação no Senado e altera a Lei nº 9.503 (Código de Trânsito Brasileiro) em seu rol de equipamentos obrigatórios.
Como princípio, a medida visa reduzir os acidentes de trânsito, sem gerar impactos significativos nos preços dos automóveis. As exigências serão progressivamente incorporadas aos veículos novos e deles derivados, inclusive os importados.