fbpx

MEMÓRIA RAM

A Memória RAM é a peça-chave que permite o armazenamento temporário dos arquivos que estão sendo executados no momento. Diferente do HD, ao desligar o computador ela não armazena os dados que foram abertos durante o uso, ou seja, podemos entender que ela é um espaço temporário de trabalho.

A Memória RAM é a peça-chave que permite o armazenamento temporário dos arquivos que estão sendo executados no momento. Diferente do HD, ao desligar o computador ela não armazena os dados que foram abertos durante o uso, ou seja, podemos entender que ela é um espaço temporário de trabalho. 

Para simplificar a lógica por trás da função da memória RAM, é possível fazer uma analogia com uma mesa de estudos, onde se reúne todo o material necessário para realizar os deveres de casa: como canetas, lápis, caderno e livros. Os materiais seriam os arquivos e a memória RAM, a mesa, onde tudo se reúne e o trabalho é feito. 

Quanto mais memória RAM, mais aplicativos junto com o VistoriaPro poderão ser abertos ao mesmo sem apresentar lentidão. Nossa equipe técnica indica pelo menos 8GB de memória RAM preferencialmente divididos em 2x (2 memórias de 4 GB) para o melhor desempenho da sua ECV. 

Lembrando que é a memória é apenas uma das peças importantes no quebra cabeça, caso tenha dúvidas das anteriores, podem ser lidas aqui.

Se você gostou deste artigo, compartilhe. Em caso de dúvidas, deixe seu comentário, para que o ajudamos a solucioná-la.