Assim como nós, o carro também precisa de cuidados especiais nos dias mais frios. Veja algumas dicas.
Dificuldade de dar a partida
Alguns carros podem não pegar de primeira nos dias mais frios. Por isso é importante revisar o tanquinho, também chamado de reservatório de partida a frio. Ele entra em ação quando a temperatura do motor estiver abaixo de 16ºC, auxiliando a ignição do automóvel. Nos veículos flex o tanquinho sempre deve ser abastecido com gasolina.
Se o motor não pegar de primeira, espere um pouco e tente novamente. A insistência em ligar o carro pode encharcar as velas, e seu prejuízo será grande.
Mudança de pressão nos pneus
Outro item que pode ser afetado com a chegada das baixas temperaturas são os pneus, pois eles podem sofrer alteração de pressão. Se eles rodarem parcialmente murchos, você gastará mais combustível. Por isso, não esqueça de fazer a calibragem semanalmente.
Pneus carecas
Com o excesso de chuvas do inverno, é importante revisar o desgaste nos pneus. Pneus carecas podem fazer seu carro aquaplanar em pistas molhadas. Fique atenta!
Fonte: http://soparaelas.sinoscar.com.br
Palhetas ressecadas
O para-brisa também merece atenção especial. As borrachas das palhetas podem ressecar no frio, perdendo e eficiência na limpeza do vidro. Fique atenta às palhetas e troque-as a cada 90 dias.
Dias de neblina
Para os dias de neblina, é fundamental deixar o reservatório abastecido com água misturada a detergente, para que seu para-brisa não fique embaçado. Não esqueça de sempre dirigir com o farol ligado!