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Adamo GT

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O GT Adamo foi um dos muitos fora-de-série lançados no XIII Salão do Automóvel de 1984. Utilizava mecânica e chassi VW 1500, que diferentemente do Puma, não era "encurtado", com carroceria em fibra de vidro. Projetado por Milton Adamo a pequena fábrica era localizada na Av. Mascote, 1076, na Vila Catarina, São Paulo-SP. Tendo como objetivo concorrer com o Puma e o SP-2 o GT Adamo tinha um desempenho aquem dos concorrentes. Seu motor 1500 cc lhe rendia modestos 52 hp o que limitiva sua velocidade máxima em modestos 135 km/h. Vinha equipado de fábrica com freios a disco nas rodas dianteiras e rodas de magnésio 7 polegadas com pneus radias 185x14. Revestimento interno de carpet, bancos individuais de formato anatômico, painel simples e funcional. Velocimetro com marcação até 200km/h…
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Gurgel BR-800

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Idealizado pelo engenheiro mecânico-eletricista João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, em 1988 o BR-800 foi o primeiro automóvel a ser fabricado exclusivamente com tecnologia nacional. Seu motor, de 2 cilindros e 800cc, era fabricado na própria indústria da Gurgel, em Rio Claro estado de São Paulo.
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Tipos de multa e como recorrer

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Infrações, crimes e punições A legislação brasileira é regida por um documento máximo, a Constituição Federal de 1988. A Constituição Federal (CF) é a lei maior, que rege outras legislações mais específicas, como o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o Código Penal (CP). Esses códigos abordam de forma mais detalhada situações legais específicas, estabelecendo o que caracteriza uma infração e definindo as punições para ela. Nesse artigo falaremos sobre trânsito, então nosso foco será no CTB, que estabelece as normas de trânsito. Porém, um motorista também pode ser enquadrado no CP, então não o deixaremos de fora, visto que nele também há previsões relacionadas à conduta no trânsito. Não pode ser considerado ilícito um comportamento não previsto na lei. As condutas já estabelecidas e previstas são chamadas de infrações…
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pickup chevrolet 3100

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A Chevrolet 3100, mais conhecida como Chevrolet Brasil, foi a primeira pick-up GM produzida no Brasil. Seu lançamento ocorreu em julho de 1958 e foi substituída em 1964 pela linha C-10. Produzida na fábrica de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo com indice de nacionalização de 54% do seu peso. A versão brasileira possui estilo único, pois sua cabine só foi produzida no Brasil. Trata-se de uma mistura do modelo "Advanced Design" (cabine da pick-up 1954 e 1955 1ª série) com a frente americana da série "Task Force" (pick-up 1955 2ª série até 1959). O nome Chevrolet Brasil se deve ao fato de ser o 1º modelo produzido no mercado brasileiro. Os logotipos do modelo traziam um mapa do Brasil em seu interior. Equipada inicialmente com o…
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Alfa Romeo 2300

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A Alfa Romeo 2300 foi um modelo automóvel sedan de 4 portas e 5 lugares, produzido pela Fábrica Nacional de Motores (FNM) e, posteriormente, pela FIAT sob licença da Alfa Romeo Italiana. Em 1967, a Alfa Romeo Brasil adquiriu o controle da estatal FNM, e entre os anos de 1974 a 1986 fabricou no Brasil seu modelo de luxo. Em 1977, a Alfa Romeo passou a ser controlada pela FIAT. Foi o único Alfa Romeo produzido fora da Itália. Foi o mais moderno carro produzido no Brasil na década de 70, sendo vendido até metade dos anos 80. Possuía câmbio 5 marchas, motor de 2300cc, 4 cilindros em linha com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), freio a disco nas quatro rodas e comando de embreagem hidráulico, algo impensável…
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willys interlagos 1963

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Willys Interlagos foi o primeiro automóvel esportivo produzido no Brasil, é a versão brasileira do Renault Alpine A108 (de linhas semelhantes ao A110).Foi produzido em três versões: Berlineta, Coupé e Conversível. O nome é uma alusão ao autódromo de Interlagos e visava ressaltar a esportividade do modelo. A carroceria era produzida em PRFV – fibra de vidro estratificada e resina de poliestireno. Possuía suspensão independente, motorização traseira de 4 cilindros em linha e refrigeração líquida.
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Chevrolet Diplomata 4.1s caravan 1988

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Para o ano de 1980, a linha Opala passaria por uma remodelação mais profunda, assumindo formas mais retangulares nas lanternas dianteiras e traseiras. A linha 1988 receberia modificações mais significativas na frente e na traseira, com poucas alterações no interior.  A denominação seria rebatizada para Diplomata SE. Para o segundo semestre de 1990, o Diplomata SE deixou de contar com a motorização 4 cilindros, ao passo que o velho 4100 ganhou aprimoramentos visando economia.
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Fiat Uno 1983

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O uno foi lançado em 1983 na Europa e começou a ser produzido no Brasil em agosto de 1984.  Direcionada aos países da América Latina. A versão antiga foi produzida até dezembro de 2013 sendo vendida como Fiat Mille, nome adotado inicialmente em 1990, quando adotou um motor com menos de 1000 cc no Brasil.
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3 dicas para escolher o melhor motor para você

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O Brasil é um dos países mais apaixonados por carros do Mundo! Mesmo com os impostos altos e a dificuldade financeira que boa parte da população convive, todos economizam o máximo possível para poderem comprar um veículo lindo, dos sonhos e que traga mais conforto, prazer e status. Então, no momento de escolher o próximo carro, muitos acabam se encantando pelos mais caros e, consequentemente, com motores mais potentes. No entanto, será que estas pessoas realmente necessitam de tanta potência? Elas não estariam pagando a mais por algo que não vão utilizar? Como escolher o melhor motor para você   Utilizando computadores como exemplo, podemos dizer que a memória RAM é o motor. Uma pessoa que só utiliza o computador para ver emails, não precisa de 8gb de memória! É…
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Ford Belina

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A Ford Belina foi um automóvel fabricado pela Ford, na versão station wagon, lançada em 1970 e descontinuada em 1991, sendo substituído pelo Ford Royale. Pertencia à família Corcel. Era disponível somente em três portas (o Del Rey e o Corcel I tinham versões quatro portas). Inclusive, foi lançado um modelo 4x4, comercializado entre 1985 e 1987. #ClássicosPro
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