fbpx

Como melhorar o desempenho dos processos de emissão de documentos em seu computador?

2ª Dica: 

Invistam em processadores!  

Barramentos e Dispositivos de Entrada e Saída

Os Processadores são responsáveis pelo retorno da resposta do sistema/usuário, quando mais velocidade ele possuir, mais rápido será a conclusão da resposta. 

Por qual processador devo optar? 

Geração: 

Opte por processadores com geração mais atual, pois quanto maior a geração, melhor o desempenho do processador. As gerações de processadores apresentam um avanço tecnológico em comparação à geração anterior. 

Clock: 

O clock é o número de ações (ou “pulsos de clock”) que o processador consegue executar por segundo. As ações podem ser escrever algo na RAM, ler algo da RAM, dar uma ordem para o armazenamento etc. 

Ele é indicador mais imediato da “velocidade” de um processador: obviamente, quanto mais pulsos de clock ele fizer por segundo, mais rápido ele conseguirá terminar a lista de ações necessárias para abrir um programa, por exemplo. 

Com mais núcleos: 

Cada núcleo funciona como se fosse um processador independente. Assim, o número de ações que um computador consegue realizar por pulso de clock é maior. 

Quanto mais núcleos tiver, mais atividades serão executadas ao mesmo tempo, embora não se perceba, mas um processador com dual core executa duas atividades ao mesmo tempo e comparado a um processador quad core que seria quatro por exemplo. 

Gostaram da dica? Temos certeza que investindo em um processador mais rápido, vai deixar sua rotina mais otimizada e deixará de ser uma dor de cabeça e passar a ser um aliado no seu dia a dia de trabalho. 

A photo shows the 10th Gen Intel Core processor on a motherboard. On Aug. 1, 2019, Intel launches 11 new, highly integrated 10th Gen Intel Core processors designed for remarkably sleek 2 in 1s and laptops. (Source: Intel Corporation)

Preço médio processador CORE I5: R$ 935 e CORE I7 R$ 2.099 

Acompanhe nosso blog e tenha acesso a mais conteúdos exclusivos do VistoriaPro!