Quando adquirir um carro
Quando você compra e vende um carro sempre fica a dúvida do seu estado de motor, pintura, pneus, elétrica, etc. É possível realizar uma vistoria cautelar veicular, realizada por um Engenheiro Mecânico devidamente capacitado, e assim garantir as condições no momento da realização do negócio.
Desta forma para evitar problemas futuros é preciso inspecionar o veículo e avaliar suas condições. Também chamada de perícia cautelar, o que será feito é com foco em avaliar com rigor a identificação do veículo, procedência, numeração de chassi e numeração de motor, avaliar se já sofreu algum tipo de acidente (ou sinistro como costumam chamar), se existe algum tipo de restrição judicial ou financeira (financiamentos, penhor por não pagamento de dívidas), histórico de leilão, débitos (IPVA, Taxas) e até mesmo lista de recall.
Pintura do veículo, lacração, autenticidade da placa do carro, gravação dos vidros, vários outros itens farão parte desta vistoria cautelar veicular e irá garantir mais tranquilidade ao efetuar a compra. Ganha também o vendedor, uma vez que ele garante as condições do seu veículo caso no futuro algum problema se apresente após 3 meses (tempo que o Código de Defesa do Consumidor dá certas garantias para quem compra veículo usado).
Mais vale prevenir do que remediar
Os trabalhos de vistoria realizados por empresas e profissionais competentes traz segurança para todos. Vai comprar um carro, tem dúvidas e não está confortável? Peça ao vendedor o laudo de vistoria veicular e negocie com ele os custos para sua elaboração.
Em se comparando com uma série de contratempos que podem ser evitados, o valor investido para realização desses laudos, é relativamente pequeno e vale a pena!
Fonte: Posto de Vistoria